Atendimento

FOUTA HARISSA NEWS

©2019  Fouta Harissa  CNPJ: 22713613000109        |         Tunis / São Paulo / Miami

uma tradição moderna

Originalmente, Foutas (fu-tah) são utilizadas como toalhas por homens e mulheres durante o hammam- banho de sauna a vapor- em países de origem árabe. Com o tempo  se transformaram em um objeto multifunção nos países mediterrâneos, não só como toalhas de banho e de praia, mas também para cobrir mesas, camas e também sombrear espaços de convívio.

Fabricadas para uma vida ao ar livre, as Foutas da FH são ao mesmo tempo lindas e funcionais para aqueles momentos que exigem a melhor combinação de estilo e praticidade. Todas as nossas Foutas são 100% algodão e feitas à mão na Tunisia com uma grande influência brasileira no design dos padrões e escolha das cores. Fáceis de dobrar e carregar, se transformam na melhor companhia para aqueles dias longos de praia ou piscina. Uma sacudida rápida elimina a areia ou grama depois de longos dias de uso e já está pronta para o próximo programa.

Cada um dos nossos tecidos começa com a seleção do fio de algodão de mais alta qualidade, que é então costurado e finalizado a mão. A produção é rítmica onde um só artesão se posiciona atrás do tear de madeira trabalhando os fios com as mãos e pés e formando as sequências de cores desejada. A combinação da batida com as mãos e os pés nos pedais produz um som quase que musical.  

As foutas são feitas a partir desse fluxo de movimento e som entre o tear e o artesão, uma habilidade que vem sendo aperfeiçoada por mais de 30 anos  no nosso atelier parceiro. O acabamento final dos fios  é feito por artesãs (muitas delas casadas com os tecelões) que  trançam e amarram as bordas das foutas no formato das franjas tradicionais. Esse processo detalhado, unido a uma qualidade incomparável e o design brasileiro criam um produto refinado e especial.

A Fouta Harissa está comprometida em nutrir e preservar este processo produtivo e essa tradição, além de garantir a segurança econômica dos artesãos e práticas de trabalho éticas dentro do atelier. Todos os nossos artesãos são empregados em período integral e recebem salários competitivos acima da média do mercado. Quando eles não estão tecendo, eles cuidam das suas oliveiras, uma outra arte importante na Tunisia.

SHOP

FH FOUTAS

HERE

COMPRE

AQUI